No Sábado Animado, Silvia Abravanel falou pela primeira vez sobre a morte de Silvio Santos (1930-2024). O rei da TV morreu no dia 17 de setembro, vítima de uma broncopneumonia por H1N1, aos 93 anos.
Foi a primeira gravação de Silvia no SBT após a morte do comunicador. “Queria agradecer com muito amor no coração por todo o carinho que eu, minhas irmãs, minha mãe, nossos filhos, os netos [recebemos]”, disse.
A irmã de Patrícia Abravanel mencionou os funcionários da emissora paulista e reforçou o compromisso, em nome dela e das irmãs, em continuar o legado de Silvio Santos. “Muito trabalho, honestidade, caráter”, expôs.
Silvia Abravanel mencionou a obrigação dela e das irmãs a partir de agora. “Tanto aqui no SBT quanto o público que ele construiu nesses 65 anos de televisão: a gente vai continuar com muito amor e carinho levando tudo o que a gente puder para vocês de melhor”, garantiu.
Morte de Silvio Santos completa 1 mês e 4 dias
Silvio Santos morreu na madrugada do dia 17 de setembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 93 anos.
O apresentador estava na luta contra complicações da H1N1. Em um período de dois meses, ele foi internado duas vezes na instituição clínica.
Ao longo de todo o período de internação, Silvio foi alvo de inúmeras mensagens do público, dos amigos, familiares e funcionários do SBT. O falecimento aconteceu dois dias antes do aniversário de 43 anos do SBT.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].