Silvio de Abreu planeja aposentadoria e Globo já tem substituto para direção

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu está planejando entrar com aposentadoria (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo promoverá mudanças na direção de Dramaturgia Diária e Semanal no ano que vem. Isso porque Silvio de Abreu vai se aposentar a partir de abril de 2021 e já acertou os detalhes com a emissora carioca.

Segundo Carla Bittencourt, do jornal Extra, o autor de grandes sucessos do canal deixará o seu cargo de diretor para Ricardo Waddington, que controla a Produção da Globo desde 2018. A publicação informou ainda que os dois devem trabalhar juntos a partir de setembro, quando começará o período de transição.

No cargo, cabe lembrar, Silvio de Abreu é o responsável por decidir qual novela ou série é aprovada ou não para ir ao ar na emissora. Além disso, desde março, o veterano está à frente dos projetos de Humor, com a saída de Marcius Melhem do posto, após uma suposta acusação de assédio moral.

O novelista, responsável por tramas como Guerra dos Sexos (1983), Belíssima (2005) e Passione (2010), faz 78 anos em dezembro e decidiu entrar com o pedido de aposentadoria para descansar em família, além de curtir a única filha.

O jornal afirmou que, a princípio, o autor da Globo não quer ouvir falar em continuar com qualquer trabalho após a sua saída definitiva para a aposentadoria.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.