Silvio Santos extingue Fofocalizando e transforma quadro em programa

Da Redação

07/05/2020

Fofocalizando

Mara Maravilha e Chris Flores, que dividiam o Fofocalizando com Lívia Andrade e Gabriel Cartolano; Silvio Santos extingue atração (Imagem: Reprodução / Instagram)

Silvio Santos decidiu extinguir o Fofocalizando. De acordo com o site Notícias da TV, o término do programa foi anunciado para apresentadores e equipe nesta quinta-feira (7). Contudo, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Lívia Andrade e Mara Maravilha vão seguir na faixa à frente do Triturando – comentando e “condenando” ações de celebridades, músicas e notícias relacionadas à política.

O novo programa, com estreia prevista para esta sexta-feira (8), é inspirado no quadro Tritura ou Não Tritura. Segundo consta, Silvio Santos é fã do robô Fofobyte, responsável por destruir fotos dos famosos “bombardeados” pelos apresentadores do agora extinto Fofocalizando. O “patrão” avaliou as últimas edições e entendeu que Chris, Cartolano, Lívia e Mara estão confortáveis em seus pitacos sobre os “triturados”.

Silvio pediu que o time seja ainda mais opinativo, desde que não haja desrespeito ou conflitos externos – como os oriundos das notícias falsas disseminadas por Lívia Andrade e Mara Maravilha, sobre álcool gel vendido por igrejas evangélicas e máscaras importadas da China contaminadas com coronavírus.

O Fofocalizando nasceu do desejo de Silvio Santos de reproduzir no SBT o êxito do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral (Record). O vespertino, porém, passou longe de repetir o bom desempenho do concorrente. A princípio, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e o Homem do Saco (Dudu Camargo) respondiam pela bancada; Mara Maravilha se uniu ao time meses após a estreia.

A atração passou por mudanças de horário e de título – das tardes para a manhã; de Fofocando para Fofocalizando. Fixou-se às 15h, ganhando o reforço de Décio Piccinini e Lívia Andrade. Também contou com Leo Dias, responsável por furos a respeito de famosos e por muitas das polêmicas de bastidores, incluindo atritos com os colegas de trabalho.

A última investida em conteúdo inédito se deu com a participação de Fábia Oliveira. Nos últimos meses, o programa ficou quase todo voltado para a repercussão de posts no Instagram e comentários de celebridades na web. A audiência demonstra queda, oscilando nas últimas semanas entre 4 e 5 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.