Silvio Santos quer “regulamentar” ações de merchandising de funcionários

Silvio Santos está fazendo “linha dura” com seus funcionários (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos está mais manda-chuva do que nunca no SBT. Desta vez, o dono da emissora voltou suas atenções para as redes sociais de seus contratados.

Segundo Ricardo Feltrin, do UOL, o Homem do Baú designou um funcionário para a tarefa específica de monitorar tudo o que os artistas e animadores da casa publicam em seus perfis no Twitter, Instagram e etc.

A principal tarefa do “espião” é informar a Silvio caso encontre algo que possa significar ações de merchandising camuflada em Stories ou posts comuns dos usuários. A regra, aliás, vale não só para os nomes do artístico e entretenimento, mas também para os membros do departamento de jornalismo e até do setor administrativo.

O objetivo de Silvio não é proibir que seus contratados façam merchandising nas redes sociais, mas sim moderar a forma como essas ações poderão e deverão ser feitas. A partir de agora, eles terão que pedir permissão à emissora antes de acertar qualquer parceria desse tipo e, em alguns casos, precisarão até repassar parte dos lucros para o SBT.

O marido de Íris Abravanel, inclusive, estaria preparando uma espécie de “manual de comportamento nas redes sociais” – a exemplo do que a Globo já possui – estipulando formalmente cada um dos direitos e deveres dos funcionários na Anhanguera no manejo de seus perfis pessoais de interação com o público.

Saiba Mais:

Tatá Werneck responde comentários negativos no Instagram

Apresentador da Record diz que colocou silicone nas nádegas e que não transa “há muito tempo”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.