Simone causa polêmica ao cometer erro sobre eleições no "Domingão do Faustão"
Simone chamou a atenção de telespectadores ao falar de eleições no “Domingão do Faustão” (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Domingão do Faustão”, da Globo, novamente foi palco de um comentário político neste domingo (18). Desta vez, Simone acabou causando polêmica ao falar sobre as eleições com Fausto Silva.

“A gente tem entender um pouco mais o que é não votar, o que é anular. Existe uma coisa na lei que eu não posso te explicar porque eu também não sei, mas se não houver maioria na primeira vez, as pessoas que estavam concorrendo não poderão concorrer mais. Elas têm que ficar aquele período, ou seja, de oito anos se for o caso de senador, quatro no caso de deputados etc e tal…elas não podem concorrer, mas isso não deixam aparecer”, disse a cantora.

“Tem que se informar bem, até porque às vezes anulando ou votando em branco você pode favorecer um picareta”, acrescentou Faustão, no quadro “Ding Dong”.

Simone, então, disparou: “Não estou falando para ninguém votar em branco ou anular, só estou dizendo para a gente procurar saber essa brecha na Constituição”, ressaltou.

O comentário, entretanto, não está correto, porque, segundo o presidente da comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), Luiz Silvio Moreira Salata, a contagem de votos só leva em consideração os votos válidos. Ou seja, os nulos e os branco são desconsiderados.

Saiba Mais:

Faustão volta a criticar tema de fim de ano da Globo: “Não é novo dia porra nenhuma!”

Após cirurgia no coração, Faustão fatura milhões comendo chocolate

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!