Um Lugar ao Sol: Bárbara descobre doença mental e toma decisão

Bárbara
Bárbara passa por situação delicada na trama (Imagem: Reprodução / Globo)

Após descobrir que tem uma doença mental, Bárbara (Alinne Moraes) vai tomar uma decisão drástica nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, isso acontece após Christian (Cauã Reymond) disser para a mulher que quer se separar.

Desesperada com a situação, ela desabafa com Nicole (Ana Baird), que, preocupada, procura um calmante para a irmã em seu carro. Ao retornar, ela encontra Bárbara atropelada no meio da rua.

A ricaça, então, passa por uma cirurgia delicada, com risco de danos neurológicos e até mesmo de morte. Nicole, por sua vez, conversa com Cecília (Fernanda Marques) e revela a verdade.

“A Bárbara não foi atropelada, não foi um acidente. Na verdade, ela se jogou. Se jogou na frente do carro, entende?“, dispara. Ela diz que, antes do acidente, Bárbara disse que queria morrer. Ela ainda afirma que viu a irmã se atirando contra o veículo.

“Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela, entende? Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília, horrível”, explica.

A jovem, então, pergunta se Santiago (José de Abreu) já está sabendo. Nicole afirma que vai manter a situação em segredo. “Tia, pelo amor de Deus, a tia Bárbara está doente, implorando por socorro, por ajuda. E você vai fazer o quê? Esconder isso dos outros?”, questiona a jovem.

Nicole responde: “Eu não posso contar uma coisa dessas. Não sem a minha irmã concordar. Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a página dois: no fundo, todo mundo acha que é frescura“.

Bárbara arma e se vinga de Érica

Antes do acidente, Bárbara vai se vingar de Érica (Fernanda de Freitas) depois de ter sido desmascarada por ela. A ricaça vai criar um perfil falso com os dados da namorada de Santiago em um site de relacionamento.

Bárbara, então, conta a situação para Rebeca (Andréa Beltrão), que decide tirar pergunta para a personal trainer. Érica, então, se sente ofendida.

“Pelo amor de Deus, Rebeca. Eu nunca, nunca fiz essa conta, nunca entrei nesse site! Eu nem faço ideia do que seja isso“, desabafa. Rebeca rebate:

“Fazendo ideia ou não, o fato é que o meu pai não merece. Eu sei que existe o clichê do cara mais velho que corre atrás de uma moça mais nova para ficar bem na fita. Mas no caso do meu pai foi diferente. Ele se aproximou de você de verdade, ele se apaixonou, enfim. Graças a Deus eu descobri isso antes, porque, sinceramente, eu não sei se ele iria aguentar”.

“Rebeca, por favor, eu te peço“, implora. “Desculpa, Érica, mas… Sou eu que te peço, por uma questão de humanidade, até de saúde. Eu acho que isso é o suficiente, não? E antes que o meu pai descubra uma coisa dessas“, retruca a irmã de Bárbara.

Santiago aparece no mesmo e questiona: “Do que é que vocês estão falando? Antes que eu descubra o quê?“. Rebeca disfarça, mas o empresário insiste em saber o que está acontecendo.

A modelo, então, ordena que a personal se explique. Ela não consegue e Santiago acaba olhando para a tela do computador. Revoltado, o empresário deixa o local sem dizer nada. No dia seguinte, Érica faz as malas e deixa a mansão, desolada.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›