Simony vai às lágrimas e explica razão de expor luta contra o câncer

Carol Bittencourt

14/04/2023

Simony

Simony participou do Encontro (Imagem: Divulgação / Globo)

Simony abriu o coração e explicou a razão de ter exposto seu diagnóstico de câncer no intestino em agosto do ano passado.

Durante sua participação no Encontro, a cantora salientou que quis usar sua visibilidade para alertar as pessoas.

“Quando eu decidi contar que eu estava com câncer não foi para me promover, foi para promover vida, saúde”, disse. “A nossa voz chega a lugares que os médicos não vão chegar”, emendou.

“Eu não sabia que eu tinha que fazer uma colonoscopia, eu nunca tinha feito esse exame. Ninguém nunca me contou isso“, afirmou.

E realmente Simony conseguiu isso. De acordo com a artista, uma história a emocionou muito.

Ela [uma moça] disse: ‘estou aqui com meu pai hoje porque, por sua causa, ele foi fazer a colonoscopia, e a gente descobriu um câncer no início’. Eu acho que muitas vidas eu salvei”, declarou.

Para a cantora, ela conseguiu mostrar que isso acontece com todo mundo.

Simony abre o coração

A famosa, que revelou que está lançando um e-book falando sobre sua luta contra o câncer, frisou que não existe nenhum glamour na doença, e salientou que é muito sofrimento. “Dói demais”, lamentou.

Questionada por Patrícia Poeta sobre o que foi mais desafiador nessa luta, a ex-Balão Mágico explicou que foi quando leu o diagnóstico.

Simony declarou que ficou com dúvida se a doença já tinha espalhado, se iria morrer “amanhã”, e claro que pensou imediatamente nos filhos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.