Sincerão, Vampeta diz que Romário ficou fora da Copa 2002 por motivo inusitado

Vampeta
Vampeta surpreendeu com revelação sobre Romário (Imagem: Reprodução/ YouTube)

O ex-jogador Vampeta mostrou mais uma vez toda a sua sinceridade e o seu estilo irreverente para contar histórias de bastidores do futebol brasileiro. O famoso surpreendeu ao revelar o suposto motivo pelo qual Romário ficou fora da Copa do Mundo de 2002.

De acordo com o ex-volante de Corinthians, Fluminense e Flamengo, o “Baixinho” foi deixado de lado após ter feito sexo com uma aeromoça na concentração para uma partida contra o Uruguai em 2001. A revelação foi feita em entrevista para o PodPah, no YouTube.

Vampeta comentou que a história aconteceu antes da partida contra a Celeste Olímpica, em Montevidéu, marcada para 1º de julho de 2001. Na ocasião, o Brasil perdeu por 1 a 0 e ficou em situação complicada na classificação, faltando apenas cinco jogos para o fim das eliminatórias.

“Dizem as más línguas que ele ‘comeu’ a aeromoça. Dizem que a aeromoça deu mole antes do jogo contra o Uruguai, e o Baixinho ‘podpah’ no hotel”, declarou Vampeta, lembrando que os jogadores viajavam em voo fretado com uma equipe fixa de comissários na aeronave.

O ex-jogador seguiu: “O Felipão ficou sabendo. Os seguranças falaram que o Romário fugiu e tava no quarto com a aeromoça. Eu não estava nesse jogo”. “E dentro de campo não teve podpah. O Baixinho não pegou na bola”, disparou ele

“O Felipão chamou o Emerson, Cafu, Roberto Carlos e o Rivaldo e falou ‘vou esperar o Ronaldo recuperar, não chamo mais o Baixinho e conto com vocês'”, garantiu Vampeta, sem papas na língua.

A história já havia sido ventilada há alguns anos, mas foi negada por personagens importantes da seleção, entre eles o próprio Romário. “O Felipão acreditou nisso, mas não teve. Se fiquei de fora da Copa por causa disso, perdi duas vezes. Não fui à Copa e não comi a aeromoça, que era a maior gostosa”, declarou o ex-jogador, em entrevista ao jornal O Globo, em 2010.

Ao UOL Esporte, o então coordenador-técnico da seleção, Antônio Lopes, também declarou nesta mesma época que não confirma essa história. “Se houve, eu não fiquei sabendo. Mas não acredito que tenha acontecido isso, não. O Romário ficou fora da Copa por uma escolha de ordem técnica do Felipão”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›