“Só Toca Top” é acusado de cobrar “jabá” a cantores

Só Toca Top

“Só Toca Top” é exibido aos sábados (Imagem: Divulgação / Globo)

“Só Toca Top”, da Globo, virou alvo de críticas e está sendo acusado de cobrar jabá – remuneração – de artistas para que se apresentem na atração. A informação vem do jornalista Leo Dias, do “Fofocalizando” (SBT).

De acordo com Dias, o programa musical deixou de ser uma parada de sucessos para se tornar um espaço de vendas para as gravadoras. Leo ainda contou que os jabás das gravadoras impedem maior destaque da atração. Diante disso, o público fica em último plano esperando seu artista favorito participar do programa da Globo.

O musical apresentado por Luan Santana e Fernanda Souza encerrou sua temporada no último final de semana. Souza, por sua vez, afirmou que não estará na próxima, que voltará à grade da emissora em 2019.

A Globo respondeu a Leo Dias dizendo desconhecer tais práticas de cobrança de taxas para que cantores participem do programa. A emissora ainda disse que há uma empresa que regula quem faz sucesso nas plataformas digitais e é isso que define quem participará do “Só Toca Top”.

No embalo das revelações, Lívia Andrade contou que recebe mensagens de um assessor de imprensa que se diz “vender” oportunidades no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. De acordo com Andrade, o assessor cobra R$ 10 mil de cantores para participarem da atração de Fátima Bernardes como convidados e com direito a cantar entre duas e três músicas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.