Sob ataque de Bolsonaro, Globo dá mais audiência que todas as concorrentes juntas

Globo
Alvo dos ataques de Jair Bolsonaro, Globo bate audiência das concorrentes somadas nesta terça-feira (24) (Imagens: Reprodução / Globo)

O pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional, nesta terça-feira (24), tinha alvo certo – embora o Presidente da República tenha fugido de uma referência direta. O político citou o “conhecido médico daquela conhecida televisão”, aludindo a Drauzio Varella e a Globo. Mas, para desagrado de Bolsonaro, a emissora vai bem, obrigado. Tanto que, na mesma terça, ultrapassou a audiência de todas as concorrentes somadas…

Com o aumento no número de televisores ligados, em razão do isolamento domiciliar causado pela pandemia de coronavírus, a Globo arrebatou impressionantes 22,1 pontos na média-dia (7h às 23h59). Record, SBT, Band, Cultura, RedeTV! e Gazeta, juntas, somaram 19,7 pontos.

A diferença da Globo para a segunda colocada, Record, foi de 14,5 pontos. O canal de Edir Macedo – a quem o Presidente dedica boa parte de suas entrevistas exclusivas – anotou 7,6 de média. O SBT de Silvio Santos, que também recebe atenção especial de Bolsonaro, amealhou 6,5. Ainda, 2,8 da Band, índice correspondente ao da Cultura (1,5), da RedeTV! (1) e da Gazeta (0,3) somadas.

Dentre os programas que levaram a estação dos Marinho à supremacia no ranking das emissoras de TV aberta, nesta terça, destaque para os ligados ao jornalismo. O Bom Dia São Paulo atingiu 9,4 pontos. Em seguida, 12,9 de média para o Bom Dia Brasil e 12,2 com o especial Combate ao Coronavírus.

O SP1 alcançou 19,5 pontos. Recebendo em alta, o Jornal Hoje acabou por garantir impressionantes 20,2. No horário nobre, 31,1 do SP2 e 37 do Jornal Nacional, exibido na sequência do pronunciamento de Jair Bolsonaro. Ainda, 11 para o Jornal da Globo e 4,7 com Hora Um.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox