Sonia Abrão dedicou uma parte do A Tarde é Sua, da RedeTV!, desta segunda-feira (27), para dar a sua opinião a respeito do caso envolvendo Klara Castanho. A atriz precisou abrir a sua intimidade – ela falou de gravidez após estupro e entrega de bebê para adoção – depois de ser exposta na imprensa e redes sociais.
VEJA ESSA
“Foi de uma forma muito cruel e muito covarde. O nome da Klara Castanho está em todas as capas, mas o nome do estuprador e das enfermeiras é protegido, está em sigilo. Quem está na berlinda, quem está é ela, no momento de maior fragilidade”, disparou a apresentadora do vespertino.
Revoltada, a jornalista ainda demonstrou compaixão com a atriz de 21 anos e afirmou que é preciso entender a dor dela.
“Vocês pensam que é fácil abrir mão de um bebê? É que a única maneira que ela conseguiu de fechar essa questão foi assim. Não venha romantizar que filho é para sempre (…) para com isso. Mulher também é gente, ser humano, não é esse mito da maternidade a qualquer custo”, defendeu.
Sonia Abrão seguiu com o seu desabafo e disse que muitos dos que criticam não conseguem entender a gravidade da situação. A contratada da RedeTV! aproveitou para elogiar a maturidade da jovem para entender que não conseguiria criar uma criança fruto de uma tragédia.
“Eu não sinto que as pessoas deem a verdadeira dimensão na vida da mulher. É uma sombra para o resto da vida. Agora imagina gerar uma criança que você não pode sequer decidir fazer parte da sua existência. Vocês acham que ela vai esquecer isso na vida dela? Claro que não. É parar e se colocar no lugar dela”, disparou.
(? RedeTV!) pic.twitter.com/Rt0g9YQ3aB
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) June 27, 2022
Ana Maria Braga também comenta caso Klara Castanho
A titular do Mais Você se pronunciou sobre o caso no começo do Mais Você. “Eu não poderia começar o programa de hoje sem deixar de manifestar o meu carinho, a minha solidariedade e minha indignação com tudo o que tem acontecido com a linda Klara Castanho”, começou dizendo.
Logo depois, a apresentadora explicou o que aconteceu. “A Klara, como vocês sabem, foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê para a adoção. A história íntima vazou e essa menina teve sua vida exposta em uma coisa que era só dela”, afirmou.
Ana Maria Braga ainda detonou os responsáveis pelo vazamento. “Pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores, influencers, mas que desconhece a ética e o respeito humano. Faltou ética também aos profissionais do hospital que tem o dever… Dever e a pessoa tem o direito de preservar o sigilo de qualquer paciente”, acrescentou a artista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]