SP1, Jornal Hoje e O Cravo e a Rosa reafirmam boa fase da Globo

Jornal Hoje
Roberto Kovalick na bancada do Jornal Hoje; telejornal é líder de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo impressionou na última quarta-feira (29) com os índices de audiência registrados no início da tarde. Com o SP1, o Jornal Hoje e O Cravo e a Rosa, a emissora chegou aos dois dígitos de média e não deu chance para qualquer concorrência da Record.

Logo no início da faixa, o SP1 passou as principais informações sobre o Estado e cravou 11,0 pontos de média. Alan Severiano comandou o trabalho, com notícias envolvendo a previsão do tempo da cidade de São Paulo, em alerta por causa das fortes chuvas.

Em alta mesmo com a saída de César Tralli e a chegada de Severiano, o telejornal local da Globo marcou 9,8 pontos de média na semana passada.

Mais tarde, o Jornal Hoje foi ancorado por Roberto Kovalick, no plantão em razão do período de folga de Tralli. Com o noticiário ao vivo, o telejornal conquistou 11,3 pontos de média, contra 10,6 pontos da semana anterior.

Os principais assuntos do jornalístico envolveram as fortes chuvas na Bahia e os estragos causados pelas enchentes. Logo na escalada, a Globo exibiu imagens de duas casas desabando.

O Cravo e a Rosa colocou gás na programação da TV e oscilou para 11,6 pontos de média, contra 11,5 da semana passada. Ambos os índices não eram vistos há anos na faixa da novela, historicamente ocupada pelo Vídeo Show e mais recentemente pelo Se Joga e Jornal Hoje.

Antes do Jornal Hoje

Entre as atrações o Globo Esporte SP, que não decepcionou enquanto esteve no ar. O programa esportivo ligado aos times de São Paulo deu ao canal 11,0 pontos de média, contra 9,9 pontos da quarta-feira da semana passada.

Ao longo do dia, o canal da família Marinho levou ao ar o Bom Dia SP (7,4), Bom Dia Brasil (8,0), Mais Você (6,8), Encontro (6,5), Sessão da Tarde (12,2), O Clone (15,1), Malhação – Sonhos (15,7), Nos Tempos do Imperador (16,6), SP2 (20,1), Quanto Mais Vida, Melhor! (20,2), Jornal Nacional (22,5), Um Lugar ao Sol (22,4), Fé na Vida (17,1), Passaporte Para Liberdade (10,1), Jornal da Globo (6,9), Vai Que Cola (6,6) Corujão (4,4) e Hora 1 (3,8).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›