Substituta de Milena Toscano em “As Aventuras de Poliana” já foi substituída por ela em “Escrava Mãe”

Thaís Melchior como protagonista de “A Terra Prometida” (Imagem: Divulgação / Record)

Em alguns meses, o público da novela “As Aventuras de Poliana” vai se deparar com uma Luísa bem diferente da que está acostumado na trama de Íris Abravanel. Intérprete original da tia de Poliana (Sophia Valverde), Milena Toscano deixará em breve as gravações para dar início à sua licença-maternidade e, a partir de então, Luísa passará a ser interpretada por outra atriz: Thaís Melchior.

Não haverá dentro da história nenhuma explicação para a mudança – a irmã de Durval (Marat Descartes) simplesmente irá dormir Milena e acordará Thaís, enquanto os demais personagens “fingirão demência” com respeito ao “novo look” de Luísa. Embora um tanto quanto bizarra, a tática é comum em novelas mexicanas e já foi usada até pelo próprio SBT em 2016, quando Sophia Valverde substituiu Duda Wendling no meio de “Cúmplices de um Resgate”.

O mais curioso, porém, é que esta não é a primeira vez em que Thaís Melchior e Milena Toscano se vêem envolvidas em um mesmo caso de substituição de atrizes no elenco de um folhetim. Uma ocasião anterior se deu – de forma bem mais discreta – nos bastidores de “Escrava Mãe”, trama da Record gravada em 2015 e exibida somente no ano seguinte.

À época, Thaís estava em alta na emissora da Barra Funda por seu bom desempenho como protagonista da novela “Vitória”, que havia marcado sua estreia na casa, e acabou chamada para viver a capoeirista Filipa na trama ambientada no final do século XVIII (18). A jovem era uma feminista em potencial, adepta de atividades consideradas masculinas à época – como a esgrima – e defensora do movimento abolicionista.

Pouco antes de dar início à preparação para a personagem, no entanto, a direção da Record interviu e remanejou a atriz para outro projeto, a trama bíblica “A Terra Prometida”, escalada para a vaga do sucesso “Os Dez Mandamentos”. Com isso, foram feitos novos testes para o papel de Filipa e Milena acabou ficando com a vaga.

Vale lembrar que Thaís sequer havia começado a gravar “Escrava Mãe” e, por isso, quando a novela finalmente entrou no ar já com Toscano em cena, a audiência sequer imaginou o ocorrido. Ainda assim, é de se admirar como o mundo dá voltas, não é mesmo?

Saiba Mais:

Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança

Ousados e aventureiros: 16 jornalistas que largaram a Globo e não se arrependeram

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.