Sucesso de O Cravo e A Rosa faz Globo tomar atitude com Malhação

O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa; edição especial agrada Globo e faz Malhação sair do ar mais cedo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está mais do que satisfeita com os primeiros resultados da edição especial de O Cravo e a Rosa na programação, tanto que tomou uma decisão sobre o futuro de Malhação – Sonhos na grade.

Antes prevista para até fevereiro, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a atual temporada de Malhação ganhou uma nova data para o seu término: 28 de janeiro.

Com o seu fim definido e sem a disposição dos executivos por uma edição inédita, ou mesmo uma nova reprise teen, a Globo colocou na mesa a possibilidade de uma duração maior de O Cravo e a Rosa.

Veja Também

Desde a chegada da trama de Walcyr Carrasco na faixa das 14h40 às 15h15, a TV da família Marinho não perdeu a liderança para a Record em momento algum.

Foi a ferramenta encontrada pela empresa de comunicação contra A Hora da Venenosa, quadro comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, no Balanço Geral SP.

A Globo tentou várias produções na faixa das 14h às 15h na disputa com a Record, desde as várias reformulações do Vídeo Show até a chegada do Se Joga. Os dois programas foram extintos em razão do sucesso da concorrente.

Audiência de O Cravo e a Rosa e Malhação

A estreia de O Cravo e a Rosa ocorreu na segunda-feira, 6 de dezembro, com 10 pontos de média. O segundo capítulo bateu 12 pontos, assim como o terceiro capítulo.

Com a programação embalada pelo bom resultado da novela de época, Malhação foi beneficiada e obteve 16, 17 e 15 pontos de média nos primeiros três dias desta semana.

A emissora carioca não colocou um prazo para o fim de O Cravo e a Rosa. Malhação, contudo, teve o seu final decretado pelo menos por um ano.

A direção do canal não descartou a possibilidade de uma nova produção inédita para o público jovem em 2023.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›