Luciano Huck não quis pagar para ver e pediu que a Globo antecipasse a sua estreia nos domingos, antes que Tiago Leifert conquistasse ainda mais espaço na substituição de Fausto Silva.
VEJA ESSA
O marido de Angélica argumentou com a emissora que quer evitar comparações com o apresentador do BBB e que, caso estreasse apenas em janeiro, seria o substituto do Leifert, e não do Faustão.
A pressão funcionou, mas não foi o único motivo para que a Globo aceitasse antecipar a estreia. Segundo a colunista Carla Bittencourt, o departamento comercial está preocupado com a possibilidade de perder seus patrocinadores no horário nobre.
A ideia inicial era realizar uma transição orgânica e descansar a imagem de Huck, ocupando o horário com filmes, futebol e alguns programas de temporada como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos. Mas isso poderia causar uma queda nas receitas, já que não haveria um programa definitivo nem um apresentador de ponta na grade.
A questão envolvendo os anunciantes, mais precisamente dois bancos, foi exposta há algumas semanas. O Bradesco era um dos principais patrocinadores do Domingão, inclusive com exclusividade na Dança do Gelo e Dança dos Famosos. Fausto Silva era garoto propaganda da marca em algumas ações.
Já Luciano Huck foi garoto propaganda do Itaú, concorrente direto do Bradesco. Além de patrocinar o programa do sábado, a instituição financeira ainda colocou Huck como embaixador em diversos eventos por anos.
Para o Itaú, a mudança do sábado para o domingo seria uma boa oportunidade. Porém, o Bradesco tem preferência na renovação das cotas, já que ocupava a faixa, e ainda está com o seu contrato vigente no canal.
A soma dos dois fatores convenceu a emissora a mexer nos planos e, se nada mudar, o apresentador mais famoso dos sábados assume o domingo da Globo a partir do dia 5 de setembro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.