Sucesso na web, “Programa da Maisa” mantém vice em SP e no PNT

Com Eliana e Hugo Gloss, “Programa da Maisa”, do SBT, conquista sua terceira melhor audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

Estreia mais festejada da TV neste 2019, e muito bem-sucedido na web, o “Programa da Maisa” assegurou a vice-liderança de audiência pelo segundo mês consecutivo, tanto na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.

Em abril, segundo levantamento obtido com exclusividade pelo RD1, a atração de Maisa Silva impactou 35 milhões de telespectadores. Neste mês, a produção ocupou a vice em três dos quatro sábados, perdendo em apenas uma ocasião para a Record – o que confere 75% de aproveitamento para o SBT. Na média, 6,7 pontos para Maisa x 6,3 da terceira colocada; por critérios de arredondamento, 7 x 6.

Já no PNT, Maisa abocanhou 6,1 pontos; no mesmo período e horário, 5,7 de média para a principal concorrente. Cabe lembrar que a atração recebeu, em abril, Alok, Carlinhos Maia, Chris Flores, Christina Rocha, Eliana, Gustavo Mioto, Hugo Gloss, Leo Dias, Ronnie Von e Yudi Tamashiro.

O “Programa da Maisa” estreou em março, após meses de expectativa. O projeto foi concebido para a internet, mas, diante dos bons resultados do piloto, acabou migrando para a TV. Além dos citados acima, a apresentadora já contou com participações de Anitta, Gretchen e Marília Mendonça. Em breve, receberá a amiga Larissa Manoela e Xuxa Meneghel, da Record.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.