Supercopa mantém SBT atrás da Globo e da Record

SBT
João Venturi, repórter do SBT na cobertura da Supercopa; partida desta quarta-feira (11) não impacta audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

A Supercopa não impactou a audiência do SBT. Dados obtidos na Grande São Paulo nesta quarta-feira (11) mostram que o canal de Silvio Santos seguiu na habitual terceira colocação com Chelsea x Villarreal. Os números, cabe ressaltar, foram superiores aos do Casos de Família e inferiores aos de Coração Indomável, suspensa por conta da partida.

A transmissão da Supercopa, das 16h às 18h49, acumulou 6,1 pontos, 9,2 de pico e 10,7% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, 17,1 para a Globo e 7,8 da Record. A Band fechou na quarta posição, com 4,9. Com a bola rolando, entre 18h51 e 19h49, o SBT alcançou 6,9 pontos, 8 de pico e 9,9% de share ante 24,6 e 10,2 da primeira e da segunda colocada.

Mais cedo, o Primeiro Impacto amealhou a vice com 3,7 de média contra 2,9 da Record. O Vem Pra Cá perdeu tal posição, angariando 3,9 pontos. O bloco matutino do Bom Dia & Cia anotou 3,6 de média, enquanto o vespertino atingiu 4,3. O Fofocalizando, em versão estendida por conta das alterações de grade impostas pela Supercopa, bateu 4 pontos.

Após o torneio, Amores Verdadeiros consolidou 6,9. O SBT Brasil emplacou 6,1. Coube ao Roda a Roda Jequiti elevar os índices do canal, garantindo 7,3 de média. O horário nobre contou ainda com os 6,2 de Chiquititas (2013), os 5,8 do Pra Ganhar é Só Rodar e os 5,7 do Programa do Ratinho.

O SBT só voltou ao segundo lugar com o The Noite de Danilo Gentili, entrevistando o atleta olímpico Darlan Romani: 4,4 pontos. Por fim, 3 para Operação Mesquita, 2,4 da reprise do Conexão Repórter, 2,3 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,1 para a edição de quinta-feira (12) do Primeiro Impacto.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›