Suposto namorado de Gugu segue Rafael Ilha e questiona causa da morte de apresentador

Gugu
Gugu ao lado do seu suposto namorado, Thiago Salvático; chef falou sobre morte do famoso (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quase dois anos depois, o motivo da morte de Gugu Liberato (1959-2019) voltou a ser assunto. Tudo começou após Rafael Ilha levantar a possibilidade de que o falecimento dele aconteceu por outro motivo, diferente do que o apontado pela imprensa na época. Suposto namorado do animador, Thiago Salvático se posicionou.

Nesta segunda-feira (6), o chef, apontado como companheiro do apresentador nos últimos anos de vida, mandou uma alfinetada em postagem de Hugo Gloss a respeito do assunto.

“Gugu jamais subiria para concertar ar condicionado”, declarou Thiago Salvático, que chegou a entrar na briga pela herança do famoso, mas desistiu de tentar comprovar a união estável que teria com ele.

Gugu morreu em em decorrência de um traumatismo craniano causado em um acidente doméstico na casa que mantinha em Orlando, Estados Unidos. Ao subir no sótão da residência para consertar o sistema de ar condicionado, o apresentador acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de quatro metros.

Ao podcast Inteligência Ltda., o ex-A Fazenda, cabe lembrar, contou que a história de que Gugu Liberato teria entrado no forro da casa para fazer algum reparo no ar-condicionado não é verdadeira.

“Eu estava gravando ‘Troca de Família’ para a Record e não acreditei, aliás, não acredito até hoje. Estava lavando a louça na hora e escutei o William Bonner falando”, iniciou o músico, que trabalhou com Gugu na época em que estava no grupo Polegar.

Rafael Ilha seguiu: “Eu sei o que realmente aconteceu, e não foi isso. Tomara que um dia as pessoas possam ter a oportunidade de saber. Quando o Gugu ia chegar e falar: ‘Vou trocar essa lâmpada?’. Ele nunca fez isso. Gugu não sabe trocar uma lâmpada. Isso não aconteceu. Eu sei o que aconteceu”.

Questionado por Vilela, o famoso não soube responder ao porquê dessa interpretação. “Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso, não teria problema. Foi uma fatalidade, mas não acho justo”, disse.

“Fui ao velório, falei com a família e sei que ele está em um bom lugar agora, olhando lá de cima, e isso é o que importa. A saudade vai ficar mesmo!”, desabafou Ilha, sem economizar nos elogios.

Ele seguiu: “Era o melhor apresentador do Brasil. No momento, era! O cara mais versátil, o cara fazia qualquer coisa, ‘A Fazenda’, ‘Troca de Família’, jornal, programa de auditório, o ‘Canta Comigo’, tudo’”.

Thiago Salvático
Thiago Salvático reagiu a post sobre morte do apresentador (Imagem: Reprodução / Instagram)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›