Susana Vieira reclama de situação polêmica envolvendo personagem em Terra e Paixão

Susana Vieira

Susana Vieira reclama de situação polêmica envolvendo personagem em Terra e Paixão (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Susana Vieira foi uma das convidadas do Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (29) e o assunto principal da conversa foi o personagem da veterana em Terra e Paixão. A atriz aproveitou a deixa para reclamar de alguns aspectos de sua personagem.

A intérprete de Cândida começou revelando que temeu aceitar o papel por ser diferente de tudo que ela já tinha feito na TV e contestou a idade que ganhou na trama:

Era para ser uma senhora de 90 anos…. Eu tenho 80. Daí pegasse uma [atriz] de 90. Primeiro, que não tenho cara de 80. Queriam que eu ficasse de cabelo branco, meio corcunda, mais gorda do que já estou”.

Foi daí que Susana revelou que sugeriu algumas adaptações: “Ai falei: ‘Vamos fazer uma Susana sexy’. Ela foi uma mulher dona de bordel, das mais desejadas. Então, não podia estar caquética. Tinha que ter um sexy appeal”.

A global também contestou o excesso de roupas de sua personagem, por já preferir roupas justinhas: “Gosto de coisa ‘bem garota’”.

Destino da personagem e desabafo sobre idade viram assunto de desabafo de Susana Vieira

Outra queixa de Vieira foi a morte precoce em Terra e Paixão, logo nos primeiros 20 capítulos: “Já fiquei louca. Eu morrer na vida real já é inexplicável para mim e para o mundo todo”.

Por fim, a entrevistada falou do preconceito que sofre ao ser estigmatizada pela idade, recebendo comentários como o seguinte: “Você ainda está no ar, sua velha?”.

Estou atuando, faço teatro junto com televisão. Viajo, boto biquíni, vou para baile funk. Adoro baile funk, música eletrônica, meu filho é DJ, acompanho meu filho… Eu arrumo namorado nos lugares que eu vou”, finalizou Susana Vieira.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.