Susana Vieira revela o que o câncer incurável e crônico fez na sua vida

Luiz Fábio Almeida

08/02/2023

Susana Vieira

Susana Vieira voltou a falar sobre saúde após câncer (Imagem: Reprodução / Globo)

Susana Vieira passou por momentos de muita dificuldade quando foi diagnosticada com quadro de uma leucemia, em 2015. Depois disso, a atriz precisou manter cuidados com a saúde por causa da doença, que não possui cura.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a veterana explicou que tudo mudou na sua rotina, principalmente durante a pandemia, e ressaltou que não costuma mais frequentar festas, eventos e até mesmo idas ao teatro.

A artista, que está confirmada na nova novela das 21h da Globo, Terra Bruta, ressaltou que tem evitado ficar na parte de plateia de teatro, por exemplo, or temer uma piora que cause seu retorno à quimioterapia.

“É muito chato porque eu não vou mais pra nenhum lugar fechado, casamento, festa fechada, o único lugar fechado que eu fico é no teatro. Eu faço fila pra dar autógrafo, mas só que hoje em dia é a porr* do celular, o selfie, e a pessoa não gostou“, desabafou.

Cabe lembrar que, em 2015, Susana foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), doença que ocorre quando as células passam a se multiplicar de forma descontrolada e deixam de executar suas funções.

Susana Vieira faz revelação inédita envolvendo o seu nome

Susana afirmou na entrevista que há uma confusão em torno do seu nome artístico. Isso porque Sônia Maria, verdadeiro nome da atriz, é irmã de Suzana Gonçalves, de quem tomou o nome.

A atriz da Globo explicou que, quando tinha 15 anos, o Cassiano Gabus Mendes declarou que não poderiam usar o nome Sônia, pois, segundo ele, já existia outra jovem com ele. A famosa, então, disse que gostava muito do nome da irmã e decidiu adotá-lo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]