Suzana Alves abriu o jogo e fez uma confissão ao recordar uma atitude que tomou para esquecer de vez sua emblemática personagem, Tiazinha.
VEJA ESSA
A atriz, que desabafou sobre um diagnóstico que recebeu, revelou que queimou as roupas que tinha quanto tratou de deixar a carreira na TV, ainda no auge do sucesso.
Segundo ela, em entrevista a Leo Dias, sua atitude foi fundamental para que ela pudesse ser quem é atualmente:
“Tudo o que tenho é graças a Deus e a Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar (a personagem) para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer”.
A artista, então, disse que se desfez das roupas como uma espécie de ritual. “Vários rituais aconteceram. Pintei o cabelo de ruivo e queria que me chamassem pelo meu nome, Suzana. Não queria que me chamasse de Tiazinha. Ninguém mais sabia meu nome, nem minha família”, afirmou.
Suzana Alves detalha processo de transformação
Alves disse que precisou guardar algumas peças, como a máscara que usava, por ter medo de sofrer lembrando de tudo que viveu de bom graças à personagem.
Para ela, foi importante não ter queimado tudo porque, provavelmente, se sentiria arrependida. O luto da artista durou dez anos e foi difícil conseguir tirar a personagem de sua vida.
Evangélica há mais de 20 anos, Suzana, que não aceita trabalhos que não combina com sua religião, disse que costumar usar suas páginas nas redes sociais para passar a palavra de Deus.
Ela relatou ainda que até usou a máscara de Tiazinha recentemente para pregar e aconselhar aos seguidores a “abandonarem suas máscaras”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.