“Tá no Ar” debocha de suplemento, santifica Galvão, homenageia “Star Wars” e denuncia gordofobia da Globo
O “Tá no Ar: A TV na TV”, da Globo, apresentou mais uma edição nesta terça-feira (6) cheia de sátiras contra a própria emissora.
Em um dos momentos, o programa chegou a debochar de um suplemento alimentar. Com Tiago Leifert, a atração criou o “Herbaleifert”. “Para encarar essa rotina agitada, eu tenho um segredo, Herbaleifert, um suplemento alimentar desenvolvido exclusivamente para quem vive na televisão”, diz o apresentador, que conclui sobre o produto: “Saúde para você correr e pular… de um programa pra outro”.
Em seguida, o humorístico homenageou a saga “Star Wars” com uma versão do “PopStar”. No formato, os personagens apareceram cantando o clássico “Pai”, de Fábio Jr.
O “Tá no Ar” também “santificou” Galvão Bueno. Em um esquete chamado de “Futebol dos Santos”, Marcelo Adnet apareceu imitando o narrador da Globo, mas numa menção a Frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, enquanto Marcius Melhem incorporou “Santo Agostinho Pernambucano”.
Já o clássico militante do programa criticou a gordofobia na emissora carioca. “Gordofobia, Rede Globo. Onde estão os gordos na programação? Abaixo a ‘Leandro Hassunização’ do elenco global. Até Fausto Silva tu emagreceste. Onde está André Marques, que vocês emagreceram com ele?”, disparou.
Saiba Mais:
Canais da Globosat ampliarão sua convergência em 2018
“Tamanho Família” tem nova temporada garantida na Globo
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]