Taís Araújo faz grande doação, é criticada e se pronuncia

Taís Araújo
Taís Araújo esclareceu a doação que fez para um projeto social (Imagem: Reprodução/ GNT)

Taís Araújo resolveu falar sobre uma grande doação que fez recentemente, neste momento de pandemia do coronavírus. A atriz contou para o Saia Justa, da GNT, que recebeu algumas críticas por ter doado o cachê recebido por participar de uma campanha para ajudar várias mães em condições precárias nas favelas.

A global fez questão de ressaltar que não é da cultura do brasileiro valorizar celebridades nacionais que fazem doações. “Quando decidi dizer que doei, não foi para aparecer. É para estimular”, explicou a famosa.

“Nós sabemos o quanto de dinheiro o Bill Gates doou [para o combate à covid-19]. Sabemos o quanto a Rihanna e a Beyoncé doaram e as aplaudimos por isso. Mas, quando a Xuxa doa, por exemplo, as pessoas criticam e falam que o valor é pouco. Isso é muito da cultura brasileira”, disparou a protagonista de Amor de Mãe, da Globo.

Em abril, Taís Araújo gravou a locução de uma campanha de um banco e cedeu seu cachê para as mães assistidas pela Central Única de Favelas, a Cufa. O valor do cachê não foi divulgado e a ação arrecadou a quantia de R$ 1 milhão.

“Eu fiquei muito na dúvida se falava o quanto eu tinha doado e o que eu tinha feito na campanha. Isso de não querer dizer o quanto doou é muito por causa da cultura brasileira, pois alguém vai falar que é pouco, e nesse momento não tem muito e não tem pouco; toda doação é importante e não pode existir esse juízo de valores”, completou a artista.

Sobre o valor, ela declarou: “O dinheiro que eu doei não foi esse montante, não. O banco dobrou o valor do meu cachê e colocou mais um dinheiro que acabou virando esse total. Quem dera eu pudesse doar R$ 1 milhão, pois ficaria felicíssima”.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox