Taís Araújo solta o verbo e fala sobre protagonismo negro na TV

Taís Araújo
Taís Araújo afirma que ela não pode ser a única protagonista negra das novelas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das maiores atrizes negras do Brasil, Taís Araújo foi a primeira a protagonizar uma novela. Apesar de ser feliz com o patamar que conseguiu alcançar, a artista quer que essa seja a realidade de outros atores.

A gente pode fazer mais e trabalhar para que se faça mais. Está errado enquanto tiver só a mim como opção de protagonista negra nesse país“, afirmou a global à série comemorativa Os Campeões de Audiência, da TV Cultura.

Não posso ser a única opção de protagonista, isso é uma mentira. Essa é a minha batalha hoje em dia. Temos muitos atores negros trabalhando hoje. Se você pensar, existe uma evolução, mas minha batalha é que isso se abra de fato“, completou.

No depoimento, Taís Araújo ainda revelou que cresceu seu conseguir se enxergar nas personagens que via na televisão. Sendo assim, ela quer que isso mude para as próximas gerações.

Seria muito confortável para mim porque eu ia fazer uma novela atrás da outra como protagonista. Mas eu e o Lázaro (Ramos, marido da atriz) não podemos ser as únicas opções de protagonistas. Temos dois filhos e quero que o mundo seja mais justo e próspero para a geração deles“, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com