Tarso Brant revela se sofreu transfobia no De Férias com o Ex e conta detalhes

Tarso Brant
Tarso Brant falou sobre como trataram a transexualidade no De Férias com Ex (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na última quinta-feira (8), estreou a nova edição do De Férias com Ex Brasil, que, pela primeira vez, conta com um transexual. Tarso Brant, que faz sucesso na internet e foi destaque na TV em A Força do Querer (2017), revelou como foi a experiência no programa da MTV. Segundo ele, todos os participantes foram respeitosos com sua identidade de gênero.

Já no primeiro episódio, o rapaz foi surpreendido por uma pergunta de Pedro Ortega, após o anúncio da sua transexualidade. O empresário mostrou seu completo desconhecimento sobre a pauta e questionou Tarso se ele tinha um pênis ou uma vagina.

A gente conversou de tudo [no programa], por ser uma galera mais jovem. Muita gente não sabia o que é ser trans, não fazia parte do mundo da pessoa, queria saber como funcionava. A gente teve uma troca muito saudável de informação“, contou em entrevista ao Notícias da TV.

O ator também afirmou que a transfobia foi levantada após o questionamento de Pedro. O influencer Matheus Pasquarelli destacou que a pergunta sobre o órgão sexual poderia ser interpretada como uma ofensa.

Levo a curiosidade como uma das armas mais poderosas da gente. Amo curiosos, amo compartilhar tudo. Gosto de conversar de uma maneira mais natural, explicando que são mudanças que você faz na sua vida de acordo com os seus valores, o que você sente, o que você é. A minha atitude foi me ver da forma como eu me via por dentro. Só eu sabia qual era essa imagem. Quando se externalizou, fiquei mais emocionado ainda, porque não sabia como eu ia ser. Mas de alguma forma eu sabia, eu me reconhecia“, ponderou.

Além disso, Tarso destacou que houve muita pegação e introspecção. “Foi um retiro onde estive em contato comigo mesmo. Meu retiro espiritual foi um pouco mais intenso [risos]. Porque era o pensar e o acontecer ali, na minha frente. É uma coisa legal, mas não é brincadeira, é vida real! A gente está ali sentindo, vivendo, sem seguir roteiro. Por ser ator aprendi o que é cada sentimento antes de representar e demonstrar“, comentou o famoso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›