Uma grande falha no RJ2, telejornal da Globo, desta quinta-feira (24), deixou Monica Teixeira surpresa. A âncora até precisou tomar uma atitude ao perceber o erro técnico.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando trocou as imagens de uma reportagem e colocou a da contratação do volante Patrick de Paula pelo Botafogo, enquanto o noticiário comentava a respeito de uma operação da Polícia Federal, que apreendeu 600 kg de maconha na Baixada Fluminense.
A apresentadora destacava a apreensão na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, mas, na tela, apareciam as imagens do anúncio do novo volante do Botafogo. Após 10 segundos com o erro, a câmera voltou a mostrar Monica Teixeira no estúdio. Ela, então, pediu desculpas.
“A Polícia Federal encontrou 600 kg de maconha hoje em Seropédica, na Baixada. A droga estava escondida em um caminhão-baú que vinha de São Paulo para o Rio. A ação contou com o apoio…”, declarava a jornalista, que percebeu o erro.
Ela completou: “Desculpa, gente. Olha só, a gente teve um probleminha aí e vocês viram. Eu estava falando da operação e a gente passou outras imagens”.
O RJTV simplesmente fez isso aí ao vivo na Globo.
— FutebolNews (@realfutebolnews) March 24, 2022
Jornal Nacional se desculpa por erro na Globo
O Jornal Nacional, da Globo, desta segunda-feira (21), decidiu dedicar um momento para fazer mea-culpa por um erro exibido em 25 de fevereiro. No início dos conflitos da Rússia na Ucrânia, o JN mostrou imagens que circularam na imprensa de um tanque atropelando o carro de um civil na Ucrânia.
“No início da invasão, no dia 25 de fevereiro, o Jornal Nacional publicou imagens emblemáticas: um tanque que mudou de rota e esmagou um carro. Na escalada da manchete daquela edição, dissemos que um tanque russo cometeu uma covardia brutal. E essa afirmação não tinha base suficientemente solida para ser feita. Foi um erro”, declarou William Bonner.
O âncora seguiu: “Passados 24 dias, todo o esforço exaustivo da imprensa resultou numa certeza: não é possível afirmar se o tanque estava sendo conduzido por russo ou ucranianos”.
“Por isso, e em respeito ao trabalho correto e dificílimo dos nossos colegas da Globo, é preciso fazer esse esclarecimento, ainda que tardio, com nosso pedido sincero de desculpas. O Jornal Nacional vai estar ainda mais atento em nossas apurações”, completou o jornalista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]