Televisa prepara versão mexicana de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”

Leandro Hassum, Juliana Paes e Marcelo Faria protagonizaram o filme de 2017 (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

Um dos maiores clássicos da literatura e dramaturgia brasileiros deve chegar em breve às telas mexicanas. Ao que tudo indica, a Televisa estaria preparando sua própria adaptação de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, romance de Jorge Amado que já ganhou, por aqui, adaptações na TV, teatro e cinema.

A versão latina da história deve manter o título original, traduzido para “Doña Flor y Sus Dos Maridos”, e levar a assinatura do produtor Eduardo Meza. Antigo parceiro de Rosy Ocampo em novelas como “O Diário de Daniela” (1998), “Cúmplices de um Resgate” (2002), “A Feia Mais Bela” (2007) e “Por Ela Sou Eva” (2012), ele debutou como produtor executivo no ano passado com a comédia romântica “Papá a Toda Madre”, protagonizada por Maite Perroni (“Cuidado com o Anjo”) e Sebastián Rulli (“Rubi”).

Embora a Televisa não tenha anunciado nada oficialmente, a informação veio à tona depois que as redes sociais da própria “Papá a Toda Madre” tiveram seus títulos trocados para “Doña Flor y Sus Dos Maridos”, com um anúncio de “em breve” junto à logo do Las Estrellas, principal canal da empresa mexicana.

O livro original foi publicado em 1966 e conta a história de Flor, uma professora de gastronomia que vive em Salvador ao lado do marido Vadinho, um boêmio irresponsável que, se por um lado explora e desrespeita a esposa, por outro lhe garante intensas noites de amor.

Depois que Vadinho morre inesperadamente, Flor volta a se casar, agora com o farmacêutico Teodoro – homem pacato e conservador que, se por um lado demonstra uma integridade de caráter que Vadinho jamais teve, por outro é terrivelmente frio na cama. Essa tensão sexual se agrava a partir do momento em que o fantasma de Vadinho passa a surgir diante de Flor.

A primeira versão do livro para o cinema, dirigida por Bruno Barreto em 1976, imortalizou Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça nos papéis de Flor, Vadinho e Teodoro. Anos depois, em 2017, Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum voltaram a viver os respectivos personagens em uma segunda edição da história nas telonas.

Há que se lembrar ainda da minissérie de 20 capítulos, produzida pela Globo em 1998, que trouxe Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini como o trio protagonista.

Perfil oficial da novela “Doña Flor y Sus Dos Maridos” no Twitter (Imagem: Reprodução / Twitter)

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Que Pobres Tão Ricos” perde para a Band e volta a amargar 4º lugar

SBT aumenta “Fofocalizando” e diminui “Que Pobres Tão Ricos”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.