Temendo militantes, Globo constrói barreira em torno de sede em Brasília

Seguranças constroem barreira ao redor da sede da Globo em Brasília (Imagem: Luís Nova / Correio Braziliense)

A Globo anda mesmo cautelosa no que diz respeito às reações contra a emissora após a negativa do habeas corpus e consequente mandato de prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na tarde desta sexta-feira (6), fotógrafos do jornal “Correio Braziliense” presenciaram a construção de uma barreira de proteção em frente à sede do canal carioca em Brasília (DF).

O objetivo, obviamente, é salvaguardar a filial brasiliense da rede dos Marinhos de possíveis ataques de militantes pró-Lula, que volta e meia criticam a emissora por supostamente apoiar perseguições ao petista.

A preocupação da Globo, vale ressaltar, não é à toa. Na última quarta (4), o líder do MST, Alexandre Conceição, conclamou os apoiadores do movimento a “ocupar e tocar fogo” na sede do canal de TV. Além disso, jornalistas da “vênus platinada” – como também de outras emissoras – sofreram agressões de simpatizantes de Lula durante a cobertura de protestos.

Saiba Mais:

Namorado de Fátima Bernardes vai ao Sindicato dos Metalúrgicos prestar apoio a Lula

Diego Maradona declara apoio a Lula e chama Temer de traidor

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.