Téo José dedica transmissão da final da Libertadores para Marília Mendonça

Téo José

Téo José surpreendeu com homenagem à cantora (Imagem: Reprodução – SBT – Instagram / Montagem – RD1)

Téo José fez uma homenagem especial a Marília Mendonça, que morreu no início deste mês após um grave acidente de avião. Ao encerrar a transmissão da final da Libertadores, no SBT, o narrador decidiu o momento à cantora.

Téo, para quem não sabe, é natural de Goiás, de onde a sertaneja também era – ele nasceu na capital, Goiânia, enquanto ela em Cristianópolis, a 86 km da capital.

“Particularmente meu trabalho, hoje, é dedicado a uma conterrânea ‘monstra’, que tenho certeza que mandou a energia dela lá de cima. É para você que dedico o meu trabalho hoje, Marília Mendonça. Saudades eternas“, disse.

Autor do segundo gol do Palmeiras, Deyverson deu uma entrevista após se tornar campeão pelo time e também falou sobre Marília, relembrando ainda a tragédia com a Chapecoense em 2016:

“Olha a Marília Mendonça, uma pessoa jovem, maravilhosa, uma cantora sensacional, olha a fatalidade que aconteceu, a família dela estava esperando. Então, a gente faz renúncia, a gente viaja, pega avião, olha a Chapecoense, né? A gente não sabe o dia de amanhã, então, se tiver que perdoar, faça isso hoje, abraça hoje, beija hoje, fala ‘eu te amo’ hoje”.

Além de Téo na narração, a transmissão do SBT contou com comentários de Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos. As reportagens ficaram por conta de André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki.

Libertadores bombou no SBT

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora de Silvio Santos dominou a audiência exibindo a vitória do Palmeiras contra o Flamengo, permanecendo durante 155 minutos (2 horas e 35 minutos) na liderança absoluta de audiência entre os canais abertos.

O SBT conseguiu ter uma média geral de 26,3 pontos e 31 pontos de pico, em São Paulo. No confronto, a Globo ficou com 9,3 pontos. No Rio de Janeiro, o canal paulista obteve 30, com pico de 32, contra 9 da Globo.

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios, ou 205,3 mil pessoas. No Rio de Janeiro, vale 49,8 mil domicílios, ou 125,7 mil indivíduos. Ou seja, na região metropolitana da capital paulista, a final alcançou um pico de mais de 6,3 milhões de telespectadores na TV aberta, com mais 4 milhões no RJ.

Outro dado importante envolve a transmissão da Fox Sports. O canal pago concluiu o primeiro tempo com 11,5 pontos. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, somou apenas 0,10 na mesma faixa. Na média geral, o jogo rendeu 11,7 pontos para o canal do Grupo Disney, com pico de 12,5 pontos na prorrogação.

Fato histórico

Com os dados, o SBT conseguiu uma marca história contra a Globo. Vale lembrar que a emissora já tinha conseguido vencer no Rio de Janeiro com o jogo da Libertadores, além da final do Carioca 2020, e também atingiu bons números em SP com a Copa América 2021 e da Libertadores 2020, porém nunca tinha feito ao mesmo tempo em ambas.

Antes do início da partida, o canal de Silvio Santos preparou um pré-jogo repleto de ações de merchandising, além de reportagens especiais com as histórias dos títulos anteriores de Palmeiras e Flamengo.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.