Thaila Ayala se posiciona após ser criticada por definir cidade natal como “violenta”

Thaila Ayala
Thaila Ayala dá justifica após críticas envolvendo declaração sobre sua cidade natal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thaila Ayala precisou se posicionar através dos Stories do Instagram, após ter sido criticada por citar sua cidade natal, Presidente Prudente (SP), como sendo um local violento. A atriz, no entanto, destacou que suas críticas foram com base em sua vivência e não do lugar em si.

Na ocasião, a famosa chegou a detalhar casos polêmicos que aconteceram na região. “Cresci num lugar muito pobre e muito violento, do tipo de vizinho ser esquartejado, minha melhor amiga era espancada, queimada, cortada pelos pais, era estuprada pelo vizinho, cresci num lugar muito pobre e muito violento, então sim. Estudei em escola pública e, pra vocês terem noção, duas das que estudei não existem mais, fecharam por violência. Era [gente] esfaqueando professor, ameaçando de morte“, relatou.

Em seguida, Thaila ainda relembrou casos de brigas e contou que atualmente não gosta de conflitos. “Já caí muito na porrada na minha infância e adolescência. Nunca gostei de briga, hoje tenho pavor, mas nessa época era ou ia pra cima ou apanhava“, disse.

Após a repercussão negativa, Ayala tentou justificar as declarações. “Há dois dias, eu estava respondendo uma caixinha de perguntas e entre dezenas de perguntas que eu respondi, nenhuma foi direcionada à minha terra, a Presidente Prudente. Ninguém me perguntou sobre Prudente, o que ela me representa, a sua potência, a sua riqueza, o tamanho, enfim...”, disse, que completou com mais informações históricas sobre o local.

Prudente é uma cidade grande, referência no Oeste Paulista, referência no estado de São Paulo. Referência em muitas coisas, agropecuária, cultura, educação. É uma cidade universitária. É que eu estava falando da minha realidade. Em momento algum, eu falei de Presidente Prudente […] Eu estava falando da minha realidade, eu não tive acesso à cultura ali, não é que não exista”, continuou.

A atriz Talita Younan parece não ter gostado da declaração de Thaila e surgiu, logo após a polêmica, nas redes sociais falando sobre a cidade. Dançando ao som da música de Thiaguinho, ela destacou: “Prudente, eu amo você. Orgulho de ser prudentina. Lugar onde eu nasci, cresci e conquistei meus valores“.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›