A série The Good Doctor impulsionou a audiência da Globo nas noites de quinta-feira no Rio de Janeiro e em São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário. O acréscimo se deu em pontos e na participação no número de televisores ligados (share).
No Rio de Janeiro, os quatro primeiros episódios da produção estrelada por Freddie Highmore garantiram 18 pontos e 42% de share. Um aumento de 5 pontos de audiência e 11 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores à estreia de ‘Good Doctor’.
Já em São Paulo, a série emplacou 15 pontos com 37% de share. O horário cresceu 3 pontos quando comparado às quatro quintas-feiras anteriores; também um acréscimo de 8 pontos de participação.
Com tal desempenho, The Good Doctor repete na TV aberta os feitos na TV fechada e no Globoplay. Quando exibida no GNT, a produção elevou em 286% os índices do canal; a saga de Shaun Murphy (Freddie) tornou-se a série mais assistida do serviço de streaming, bem como o terceiro programa mais “maratonado” da plataforma.
A Globo já havia exibido ‘Good Doctor’ como filme, na Tela Quente – na ocasião, agosto de 2018, com a melhor média da faixa em sete anos, 29,5 pontos e 51% de share em São Paulo; 32 pontos e 53% de share no Rio de Janeiro. Na Sessão da Tarde, em abril deste ano, o primeiro e o segundo episódio marcaram 10,4 de média.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.