O “The Voice Kids” deste domingo (1º) contou com uma grande polêmica. Os internautas detonaram Carlinhos Brown por não escolher uma das queridinhas do público para a final: Mariah Yohana. Horas depois do programa, a emissora reconheceu um erro na contabilidade dos votos.
Com a “descoberta”, a candidata de 9 anos passou a fazer parte do time dos finalistas do show de calouros infantil pelo time de Brown, cuja grande final que será no próximo domingo (8).
Nesta semifinal, o reality mostrou que Mariah e Talita Cipriano chegaram a 45% dos votos depois do técnico escolher a menina de 14 anos como a melhor apresentação do time na tarde e conceder a ela 20 pontos extras.
Com o empate, o cantor e compositor, então, optou por Talita para avançar à final do “The Voice Kids”. De acordo com a Globo, no entanto, não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada.
“Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, informou a emissora.
Em nota, o canal reconheceu o equívoco e, por isso, a produção decidiu que tanto Mariah Yohana quanto Talita Cipriano estarão entre os finalistas da atração, junto com Eduarda Brasil, de 15 anos, pelo time Simone e Simaria, e Neto Junqueira, de 14 anos, pelo time Claudia Leitte.
Saiba Mais:
Globo Play estreia versão estendida da série “Entre Irmãs”
Novo programa de Regina Casé na Globo terá direção de Boninho
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]