Theo Becker expõe esquema da Record e declara que direção inventou “vilão” de A Fazenda

Theo Becker
Theo Becker abriu o jogo sobre suas polêmicas na Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

Theo Becker até hoje é lembrado por sua participação polêmica na primeira edição de A Fazenda, da Record. Ele figura em listas de peões marcantes do reality show, principalmente por causa do seu estilo “bad boy”. Porém, o famoso não gosta de lembrar tudo o que viveu na época.

O artista contou ao UOL ter se sentido enganado pela emissora ao ver que seu “personagem vilão” havia fechado portas. Ele, que chegou a emendar novelas na Record – como Prova de Amor, Caminhos do Coração e Mutantes, disse que ouviu de diretores que ele estava “muito queimado”, sem chances de trabalhar novamente na TV.

“Pensei a minha vida inteira em processar a Record. Eles queriam um nome para o reality, me chamaram, pediram para seguir no personagem inventado, e nunca mais me deram uma oportunidade”, disparou o famoso.

Theo Becker ainda declarou: “Nunca quiseram que eu contasse que tudo aquilo era uma brincadeira. Me abafaram. Fiz a eles a promessa de permanecer com a bandana na cabeça por mais um ano, seguir a linha ‘bad boy’, rebelde, e nada disso adiantou. Nunca voltei a fazer novelas”.

O ex-galã da Record ressaltou que o “vilão” apresentado em “A Fazenda” foi uma ideia sua, mas alimentada pelo canal de Edir Macedo. Segundo ele, durante o confinamento, o artista imaginava que o público estava ciente de que tudo não passava de um personagem, mas descobriu que estava “queimado”.

“Achava que o público assistia 24 horas. Eu falava para as câmeras, para os diretores, e avisava: ‘Olha, eu não sou vilão, ok?’. Mas eles não exibiram nada disso“, disse.

Ele ainda afirmou: “Não sou aquele vilão e nem violento. O que eu fiz lá dentro era um personagem inspirado em Kurt Cobain, só que drogado, em abstinência de heroína. Minhas frases eram todas criadas, pensadas, e por dentro eu ficava rindo. Sou ator e só criei um personagem, e inventaram que ele era o vilão”.

Becker garantiu que não pensa mais em entrar com processo contra a emissora. “Acredito que Deus tem uma vitória muito maior para mim, e que posso correr atrás. Vou destruir muita gente poderosa se entrar na Justiça. Quero ganhar de outro jeito”, pontuou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›