Jean Wyllys polemizou na noite do último sábado (10) após a derrota da Seleção Brasileira contra a Argentina na final da Copa América. O ex-BBB comemorou a situação e acabou sendo alvo de muitos internautas, como de Thiago Gagliasso e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
VEJA ESSA
“Ainda bem que 2022 faltam poucos meses! Bora espancar a URNA? Posso contar com vocês?”, questionou o irmão de Bruno Gagliasso, em resposta à mensagem do ex-deputado federal.
No Twitter, Jean polemizou ao escrever: “Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da Seleção Brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo. Aqui os argentinos fazem festa. E eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas, e só então torceremos por ela”.
Nos comentários, o ex-BBB ainda ressaltou: “Simples: a Copa América era uma tragédia anunciada em termos sanitários. Apenas o governo fascista do Brasil aceitou sedia-la, mesmo com a pandemia fora de controle. A vitória da seleção brasileira daria força a esse escroque e sua necropolitica e corrupção. Entendeu?”.
Além de Thiago Gagliasso, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também criticou Jean Wyllys na mesma rede social.
“Poucas vezes se viu tanta boçalidade num só ser… Só um doente mental torce a favor ou contra a seleção conforme a posição política de um Presidente da República”, comentou o deputado federal.
Eduardo Bolsonaro completou: “Mas esperar o que de quem traiu seus eleitores e saiu do país incomodadinho com a eleição de um Presidente honesto?”. O político fez referência ao fato de Jean ter deixado o país após sofrer ameaças de morte.
Bom dia rapaziada!
Ainda bem que 2022 faltam poucos meses! Bora espancar a URNA? Posso contar com vcs? https://t.co/lua0YLZOtM— Thiago Gagliasso (@thigagliasso) July 11, 2021
Poucas vezes se viu tanta boçalidade num só ser…
Só um doente mental torce a favor ou contra a seleção conforme a posição política de um Presidente da República
Mas esperar o que de quem traiu seus eleitores e saiu do país incomodadinho com a eleição de um Presidente honesto? pic.twitter.com/bv4NMT1LBk
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) July 11, 2021
Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da Seleção Brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo. Aqui os argentinos fazem festa. E eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas, e só então torceremos por ela.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) July 11, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]