Thiago Gagliasso usou o seu perfil do Instagram, nesta semana, para rebater uma notícia sobre acusação que está sofrendo. O Ministério Público Eleitoral anunciou que investigará um suposto discurso transfóbico do ator.
VEJA ESSA
A polêmica teve início quando ele fez um discurso contra a colega de tribuna Dani Balbi, no final de março. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro, então, revelou que a instauração de um procedimento criminal para investigar o deputado estadual.
Em seu perfil do Instagram, o irmão de Bruno Gagliasso disparou contra a novidade: “Contra tudo e contra ‘todes’ 102.038 pessoas me escolheram pra isso, valorizo e respeito meu eleitor. Serão quatro anos de muita batalha e podem ter certeza que irei cumprir a minha missão”.
Já no seu Twitter, Thiago Gagliasso ressaltou que não fez discurso contra a deputada, mas a respeito de um caso.
O que Thiago Gagliasso falou na Câmara?
O caso ocorreu no final de março. Na ocasião, Thiago tomou a atitude depois que a primeira parlamentar trans da Casa abriu o jogo a respeito do projeto que prevê punição mais rígida para casos de preconceito por questões de gênero praticados por agentes públicos.
Gagliasso, então, aproveitou o seu espaço para criticar o uso de banheiros comuns pela comunidade. Em seu discurso, o famoso abordou o caso de uma mulher que teria questionado uma pessoa de aparência masculina em um banheiro feminino.
“Eu acredito que todo mundo aqui concorda comigo que essa figura aqui (mostrando a foto) é uma figura masculina. Ou eu estou errado? Talvez seja uma figura masculina. Talvez. Não sei que ‘cão catraz’ (expressão usada para designar Satanás) é esse aqui. Mas vamos lá!”, declarou o ex-ator, em um dos trechos do seu discurso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]