Tiago Abravanel esclarece puxão de orelha na tia Patrícia Abravanel

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel esclarece vídeo contra falas homofóbicas de Patrícia Abravanel em programa do SBT  (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Tiago Abravanel reagiu em sua rede social horas após a repercussão do seu vídeo sobre as falas homofóbicas de Patrícia Abravanel no SBT. O cantor afirmou que fez o vídeo com o objetivo de “mostrar a situação de um ponto de vista” diferente.

Por meio do stories do Instagram, o famoso se defendeu: “Não sou dono da verdade, tenho muito a aprender. Quando coloquei o vídeo, não quis atacar a Patrícia. Esclareci e mostrei a situação dentro de um ponto de vista de quem sente isso na pele. E isso é necessário, precisa ser dito”.

No vídeo visto por mais de 1 milhão de pessoas, Tiago Abravanel falou diretamente para a tia: “Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico”, concluiu.

No Vem Pra Cá da última terça-feira (1º), Patrícia Abravanel defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann de ataques por causa de um vídeo compartilhado por eles de um pastor contra a união entre pessoas do mesmo sexo.

“Assim como LGDBTQYH não sei… Querem o respeito, eu acredito que [o grupo] tem que ser mais compreensivo com aquele que hoje ainda não entende direito e está se abrindo para isso. E é difícil quando a gente vai educar os filhos e falar sobre isso, sabia?”, reclamou.

“Então eu vou falar para o pessoal do LGBTQIC: é muito difícil educar filhos e falar com o meu filho, como falar com o meu filho? A gente vem de um [mundo] conservador. A gente não sabe lidar”, admitiu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›