Tiago Leifert volta a desabafar sobre câncer da filha: “Todo mundo tem uma pedra para carregar”

Tiago Leifert
Tiago Leifert abriu o coração sobre saúde da filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tiago Leifert voltou a falar sobre um assunto delicado de sua família. O apresentador abriu o coração ao citar o câncer raro da filha Lua, de 1 ano e 7 meses.

publicidade

Em entrevista a Rica Perrone, emocionado, o ex-global contou que foi positivo o fato de ter descoberto logo a doença. Se isso não tivesse acontecido, a criança teria morrido: “Me ensinou ansiedade. Eu era uma pessoa muito mais ansiosa, e o câncer é uma masterclass em calma. Porque às vezes você não enxerga nada além de um mês, às vezes três semanas, e os médicos falam isso claro para você“.

“Aprendi que não dava para fazer plano. E essa ansiedade que seria fatal para muita gente, você aprende a lidar com ela. E outra coisa é que ‘por que eu?’, mas por que não eu?’“, comentou.

publicidade

Veja Também

Leifert explicou que ele e sua esposa, Daiane Garbin, procuram manter a discrição com o assunto e revelou que se apegou a fé desde que recebeu o diagnóstico:

“Eu só rezava para minha filha e meus sobrinhos, para que nada aconteça com eles. Em mim, neles não. E mesmo assim aconteceu. Sabe por que? Porque é aleatório”.

“Acredito em Deus muito mais agora, tenho fé monstra na cura da minha filha, mas quando ele criou isso aqui, não criou ninguém especial e imune, e eu não sou diferente de ninguém. Todo mundo tem uma pedra para carregar – essa é a minha”, declarou.

Tiago Leifert relata reação

Questionado sobre qual foi sua reação ao receber a notícia sobre a filha, o apresentador afirmou que ficou chateado, questionou a fé, mas decidiu colocar a cabeça no lugar em seguida e preferiu se manter otimista.

publicidade

“E digo mais: eu era uma pessoa mais pessimista e hoje eu sou mais otimista. Posso dar a razão matemática por isso. Só consigo planejar minha vida por três semanas. Hoje estou gravando com você e o exame é depois de amanhã“, contou.

Por fim, o famoso deu um exemplo de como passou a enxergar a vida: “Se eu for otimista, partir do princípio que está curado e vamos para cima, pelo menos vou ter três semanas de total tranquilidade. ‘Ah, mas você vai tomar uma rasteira que vai doer muito’, mas eu já tive a rasteira e aprendi que dói igual”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.