Ex-técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copa do Mundo, na Rússia e no Catar, Tite apresentou na Justiça uma queixa-crime contra o Craque Neto, ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band.
VEJA ESSA
A defesa do treinador alega no processo que o Craque Neto é responsável pela prática de injúria em seu programa em 9 de dezembro de 2022, dia da eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.
No dia, muito nervoso com a saída do país da competição, Craque Neto chamou o técnico de “desgraçado, sem vergonha, burro, idiota, imbecil, vagabundo e filho da pu*a”, entre outros adjetivos mais duros.
Tite não perdoa xingamentos de Craque Neto
Segundo o Globo Esporte, a equipe jurídica de Tite diz que as ofensas proferidas pelo ex-atleta possuem caráter pejorativo e não têm outro sentido que não seja atingir a honra do profissional da bola.
Tite pede que o ídolo do Corinthians seja punido por meio dos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de pessoas.
A fala de Craque Neto é dona de 2,5 milhões de visualizações no YouTube, além de vídeos curtos exibidos nas redes sociais. A ação de Tite está aberta no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo, desde quarta-feira (15). O famoso tem conhecimento da ação e seu time de advogados já está em cima do caso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].