Totalmente Demais desbanca fenômenos em ranking das novelas mais vendidas da Globo; veja lista

Totalmente Demais
Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Felipe Simas (Jonatas) em Totalmente Demais; novela garante 2° lugar entre as mais vendidas da Globo (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A autora Rosane Svartman compartilhou com os seus seguidores do Twitter nos últimos dias a notícia de que Totalmente Demais (2015) é um fenômeno no mercado internacional. A trama da Globo só perde para Avenida Brasil (2012) como a novela mais vendida do país. Ao todo, o folhetim protagonizado por Marina Ruy Barbosa já alcançou 135 países.

A Curto-Circuito obteve, com exclusividade, os números das outras três produções da emissora carioca mais exportadas. A Vida da Gente (2011) está na cola de Totalmente Demais, com 132 países que a licenciaram. Em quarto e quinto lugar do ranking estão, respectivamente, Caminho das Índias (2009) e Da Cor do Pecado (2004).

A trama de Glória Perez, que ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela, já chegou a 117 países. Enquanto isso, a novela protagonizada por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini – atualmente em exibição no VIVA – foi assistida em mais de 107 lugares, além do Brasil.

Na liderança do “top 5” das novelas mais exportadas da Globo, Avenida Brasil já passou por 148 países, até o momento. O fenômeno de João Emanuel Carneiro foi dublado para mais de 15 idiomas, como espanhol, inglês, árabe, grego, polonês, russo e francês. Os resultados da produção no mercado internacional impressionam até hoje.

Falando nisso…

A Globo Internacional tem investido pesado também na venda de produtos originais do Globoplay, principalmente com as paralisações nos estúdios da emissora, no último ano, em função da pandemia de Covid-19. O canal até fechou um acordo com o MBC GROUP, que é líder na região do Oriente Médio. Onde Está Meu Coração está entre as produções exportadas para o público de lá. Verdades Secretas (2015), à espera da segunda temporada, exclusiva do streaming, idem.

Prata

Último suspiro da Record quanto à dramaturgia, digamos, “laica”, Topíssima (2019) chegou ao fim de sua segunda exibição ostentando vitórias na audiência sobre o SBT em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na “terra da garoa”, os 150 capítulos da reprise acumularam 7,5 pontos e 11,1% de participação no número de televisores ligados (share) contra 6,7 do canal de Silvio Santos. Já na “cidade maravilhosa”, 7 pontos e 10,3% de share versus 5,4.

Compasso de espera

O SBT deu início, nesta quarta-feira (25), à divulgação da mexicana Te Dou a Vida. O folhetim sobre a mãe adotiva que busca pelo pai biológico do pequeno Nicolas (Leonardo Herrera), acometido por uma doença grave, é apontado como candidato à vaga de Amores Verdadeiros ou a de Chiquititas (2013). Consultada, a Comunicação da emissora informa apenas que, em breve, vão divulgar todas as substitutas. No aguardo.

Mulher da lei

Ana Brenda Contreras
Ana Brenda Contreras nos bastidores de Toda La Sangre; atriz de Coração Indomável vive tenente da polícia em série (Imagem: Divulgação / Pantaya – Starzplay)

Estrela de Coração Indomável, destaque das tardes do SBT – mesmo em sua terceira passagem pela estação –, Ana Brenda Contreras grava, no momento, a série Toda La Sangre. Na produção de 10 episódios, a atriz responde pela tenente da polícia Edith Mondragón, que, com o repórter criminal Casasola (Aarón Díaz) e a antropóloga Elisa (Yoshira Escárraga), busca decifrar uma série de assassinatos cometidos por um serial killer que repete antigos sacrifícios astecas.

A produção será disponibilizada nos Estados Unidos e em Porto Rico pela plataforma de streaming Pantaya; a Starzplay responde pelo lançamento na América Latina. O projeto conta ainda com a Spiral International e a Fremantle Media.

Quem vem?

A Berfair.net, empresa especialista em cálculo de probabilidade, analisou os nomes cotados para o Caldeirão 2022, após a saída, agendada para dezembro, de Marcos Mion do programa. Eliana, Fernanda Lima e Xuxa Meneghel encabeçam a lista, com 25% de chances cada uma. O próprio Mion surge no 4° lugar (18%), seguido por André Marques (2,49%) e Márcio Garcia (2,44%). Cabe lembrar que, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Ivete Sangalo assume o posto.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›