Tiago Leifert deixou a Globo em 2021, logo depois do BBB daquele ano e de ter substituído Fausto Silva na reta final da Dança dos Famosos. A saída do apresentador do canal da família Marinho caiu como uma bomba.
Atualmente com um programa de esportes no YouTube e mais próximo da família no dia a dia, Leifert comentou pela primeira vez sobre sua ausência da TV. “Não sinto falta. Aprendi muito, foram muitas coisas legais. Foram muitos anos, 16 anos”, falou ao jornal Folha de S. Paulo.
O comunicador colocou a filha Lua, de 3 anos, como sua prioridade no momento. “Faço questão de levar e buscar na escola e passar o máximo de tempo possível com ela. Quero vê-la crescer”, disse.
O ex-Globo ainda brincou sobre sua antiga rotina de trabalho. “Agora não tenho mais que estar no Rio de Janeiro no dia seguinte, não tenho que fazer Jogo da Discórdia na segunda-feira à noite. É muito bom não ter chefe, não ter ninguém me dizendo onde tenho que estar”, declarou.
Trabalho da Globo era “puxado”, segundo Tiago Leifert
O famoso recordou que a rotina no Plim Plim era de muita correria, principalmente por ser responsável por mais de um programa, pois assim que acabava o BBB entrava o The Voice.
Sobre a luta da filha contra o câncer, Leifert confirmou a continuidade do tratamento. “É cedo para podermos comemorar alguma coisa. O câncer é traiçoeiro, é dia após dia (…) Mas a gente tenta dar a ela a vida mais normal possível”, comentou.
No primeiro ano de vida, Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer que afeta os olhos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].