Três anos depois, Globo repete o mesmo erro e prejudica Terra e Paixão

Terra e Paixão

Terra e Paixão é alvo de decisão extrema da Globo para ajudar produção de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o desejo de esticar Terra e Paixão, a Globo quer repetir o mesmo erro visto há três anos com Um Lugar ao Sol (2021), novela estendida além da conta para dar mais tempo para a produção de Pantanal (2022).

Na comparação com a novela de Lícia Manzo, o atual folhetim das 9 está mais confortável no quesito audiência.

Por enquanto, o melhor resultado é 29,5 pontos, registrado no dia 11 de setembro na Grande São Paulo.

Terra e Paixão corre para colocar gravações no eixo; Renascer segue em pré-produção com elenco

No entanto, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes não está com uma frente ampla de capítulos e por isso não podem arriscar perder nenhum dia da semana com outra coisa que não seja o roteiro de Terra e Paixão.

O novelista principal quer que tudo seja feito conforme o planejamento oficial, de acordo com as informações do Notícias da TV. O folhetim do horário nobre deve terminar em janeiro, com base no cronograma atual.

A Globo, no entanto, quer esticá-la até próximo de fevereiro. A queda de braço deve ser resolvida nos próximos dias, pois enquanto nada é resolvido, a equipe responsável por Renascer busca deixar tudo pronto para o início das gravações.

Renascer vai ser o carro-chefe do horário nobre da Globo em 2024, mas ninguém tem certeza qual produção vai entrar no seu lugar no segundo semestre do ano que vem. João Emanuel Carneiro está no páreo pela vaga.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].