Triunfo do SBT abre as portas para Record e Band na busca por campeonato de futebol

O Esporte do SBT está empolgado com a conquista da Copa do Mundo de 2026. A transmissão de jogos exclusivos é considerado um grande triunfo para a atual administração. Todavia, Record e Band estão de olho na concorrente.

SBT
Band e Record lutam por campeonato de futebol exibido pelo SBT (Imagem: Divulgação – SBT – Band – Record / Montagem – RD1)

Os canais rivais da emissora da família Abravanel querem brigar pelo novo ciclo de contrato da Copa Sul-Americana. A Conmebol vai abrir as discussões para uma definição nos próximos meses. 

A Record quer a Copa Sul-Americana para exibição nas noites de terça-feira, tal e qual é feito pelo SBT. É a maneira encontrada pelo canal do bispo de exibir jogos de futebol durante a semana em caso de ausência do Brasileirão.

A Band quer o campeonato para retomar suas transmissões esportivas ao longo do ano. Além disso, é a chance da emissora voltar a transmitir jogos de Santos, São Paulo e Corinthians para voltar a brigar pela vice-liderança de audiência.

SBT na briga pela Copa Libertadores

Com o interesse dos rivais pela Copa Sul-Americana, o SBT demonstrou interesse pelo campeonato internacional mais badalado da América do Sul: A Copa Libertadores. 

Atualmente na Globo, o torneio virou alvo da direção do canal paulista por conta do seu retorno comercial e de audiência. Vale lembrar que o SBT transmitiu a Libertadores entre 2020 e 2022. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].