O The Masked Singer Brasil volta à tela da Globo no próximo dia 23 – com Tatá Werneck e Priscilla Alcântara substituindo Simone Mendes e Camilla de Lucas no júri e nos bastidores. A nova temporada do talent show conduzido por Ivete Sangalo será exibida aos domingos, na faixa que antes abrigava os campeonatos estaduais de futebol. E a emissora garante ao mercado publicitário que o programa tem tudo para manter a audiência dos jogos, apesar da quase certa mudança no perfil do público.
VEJA ESSA
O plano comercial do ‘Masked’ informa que “o perfil da faixa se adapta ao conteúdo que está sendo transmitido”. A principal alteração envolve o sexo masculino. Os homens dominam o horário quando há exibição do Futebol: 56% contra 44%. Em casos de programação sem partidas, as mulheres somam 52% versus 48%.
O desempenho da primeira edição do programa com celebridades mascaradas soltando a voz indica que o domingo da Globo vai ganhar força junto ao sexo feminino. A audiência da temporada de estreia, nas terças-feiras à noite, entre agosto e outubro do ano passado, contou com 65% de mulheres e 35% de homens.
Os três cenários são dominados por indivíduos acima dos 50 anos – 49% do público do The Masked Singer Brasil, 52% no caso do Futebol e 46% nos domingos sem jogos.
Outro dado importante envolve o interesse do telespectador das partidas por formatos musicais. 58% do público indicou em pesquisa, da própria Globo, que a música constitui parte importante da vida.
Ano novo, tudo novo…
O spin-off A Eliminação, de No Limite, terá estruturas diferentes na Globo e no Multishow. Ou seja: a edição da TV aberta, veiculada nas noites de domingo, não será a mesma do canal pago. O reality volta em abril, com apresentações às terças e às quintas. O atleta paraolímpico Fernando Fernandes responderá pelo formato, substituindo André Marques, comprometido com The Voice + e, ao que tudo indica, o próximo The Voice Brasil.
Virou bagunça
Há mais nomes confirmados para o BBB 2022 do que candidatos nas eleições deste ano. Todo dia surgem cinco ou mais cotados, das suposições de sempre aos “influencers” interessados em ampliar o alcance usando do reality da Globo. A coluna torce para que os envolvidos na boataria deem com os burros n’água, tal qual aconteceu com os que divulgaram listas e mais listas de participantes do The Masked Singer Brasil. A especulação é do jogo, mas os chutes, cada dia mais aleatórios, servem apenas para suprir a falta de conteúdo.
A oitava mulher
O horário de minisséries lançado pelo Canal VIVA na última segunda-feira (3), 20h30, vai se estender aos sábados. Só que A Casa das Sete Mulheres (2003) será transmitida apenas de segunda a sexta-feira. No último dia da semana, a faixa fica por conta de Dercy de Verdade (2012). A obra de Maria Adelaide Amaral, baseada na vida de Dercy Gonçalves e protagonizada por Heloísa Périssé e Fafy Siqueira, volta à tela do canal no dia 8.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.