Tropeço da Record ajuda Fofocalizando a conquistar vice

Fofocalizando
Chris Flores à frente do Fofocalizando de sexta-feira (14); programa cresce diante da concorrência com Belaventura (Imagem: Reprodução / SBT)

A edição de sexta-feira (14) do Fofocalizando consolidou a vice-liderança de audiência. O programa do SBT bateu de frente com Belaventura (2017), novela escalada pela Record para as tardes e que, por conta do desempenho pífio nos números, acabou encurtada – hoje (17), a emissora resgatou a clássica Prova de Amor (2005).

Exibido entre 15h19 e 16h30, o Fofocalizando emplacou 5 pontos, 5,7 de pico e 11,7% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, a reapresentação de Belaventura obteve 4,4 pontos e 10,4% de share. A Globo liderou com 9,5 de média; nas posições seguintes ficaram Band (2,6), Cultura (1,4) e RedeTV! (1,3). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Cabe salientar que, até a atração de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano, o SBT só havia garantindo a vice-liderança com o Primeiro Impacto. O noticiário de Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo registrou 3,5 ante 2,4 da principal concorrente. O Vem Pra Cá rendeu apenas 2,8 pontos, enquanto o Bom Dia & Cia acumulou 4,3 de média.

Após o vespertino, 4,7 do Casos de Família – atrás da Record. Também na terceira posição ficaram as novelas Triunfo do Amor e Amores Verdadeiras. As duas, porém, com os melhores números do dia: 7,1 e 7,6 pontos. O SBT Brasil alcançou 5,9 de média, seguido pelos 6,7 do Roda a Roda Jequiti, 5,8 de Chiquititas (2013) e 5 do Programa do Ratinho.

A Tela de Sucessos recobrou o segundo lugar, mantido pelos programas da madrugada. O filme Supercop – A Fúria do Relâmpago (1992) amealhou 5 pontos, enquanto o The Noite com Danilo Gentili anotou 3,5. Na sequência, 2,6 para Operação Mesquita, 2,4 das reprises do Conexão Repórter e do SBT Brasil e 2,1 com Big Bang – A Teoria.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›