TV Brasil tem clima péssimo nos bastidores após exigência de Bolsonaro

Bolsonaro
TV Brasil vive climão por causa de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Há muita crítica por parte dos funcionários da TV Brasil em razão da nova ordem imposta pela TV estatal, ligada ao governo federal e alvo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma exposição digna de campanha eleitoral visando a sua reeleição.

publicidade

A ordem mais recente da direção da emissora é dar visibilidade à agenda do atual chefe do Executivo e seus aliados, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com a decisão, os plantões das equipes de reportagem vão aumentar e isso não é bem visto pelos colaboradores do canal.

publicidade

Veja Também

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro tem apostado em aparições em eventos e, de quebra, com transmissões da empresa de comunicação. Tal fato deixa o capitão em destaque por horas.

TV Brasil se torna palanque para Bolsonaro

Apontada como TV Bolsonaro, a TV Brasil interrompeu a sua programação 177 vezes, entre janeiro e outubro de 2021, para a exibição de eventos do presidente pelo país, de acordo com a revista Veja.

Ao todo, Bolsonaro apareceu 7292 minutos, cerca de 121 horas. Ele apareceu em inaugurações de obras, eventos militares ou religiosos, homenagens a atletas, cerimônias de promoção de oficiais, entre outros eventos.

Tudo acumulou 26 aparições na rede de TV. Oito somente em eventos religiosos. O governo federal gastou R$ 14,6 milhões por essas entradas, ante R$ 1,8 milhão durante todo o ano para campanhas públicas, como a de vacinação.

publicidade

Bolsonaro une NBR e TV Brasil

Em abril de 2019, uma portaria da EBC unificou a NBR, que fazia a cobertura oficial do governo, e a TV Brasil. A justificativa para a união foi a otimização de gastos.

Durante os protestos contra o atual governo no decorrer de 2021, o canal ignorou o apelo do povo e mostrou elogios ao capitão.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Na eleição de 2018, Bolsonaro prometeu o fim da Empresa Brasil de Comunicação, apontada por ele como um cabide de empregos dos governos petistas.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.