TV Câmara de São Paulo sofre com demissão em massa

TV Câmara

TV Câmara de São Paulo sofre com demissão em massa (Imagem: Reprodução)

A TV Câmara da cidade de São Paulo teve demissão em massa esta semana gerada pela TV Cultura, que ganhou a licitação da gerência do canal. Para acabar com custos, ela mandou um monte de gente embora.

E o sindicato de jornalistas e de funcionários de TVs não fez a mesma manifestação que fez na porta da RedeTV!, quando essa queria acabar com as horas extras.

Parece que frente à TV Cultura o sindicato de jornalistas se sente acuado ou inibido, não sei qual das palavras seria mais adequada. Não tinha ninguém na porta da Câmara Municipal ou na frente da emissora para protestar.

A TV Cultura está se mostrando poderosa, ganhando licitações públicas e recebendo dinheiro do Governo do Estado pra bancar suas contas.

Se não fossem as verbas milionárias do Governo do Estado, o canal sequer existiria.
Enquanto isto, na véspera do Natal, um grupo de jornalistas fica na mão pela atitude da nova administração da TV Câmara.

Que coisa misteriosa se transformou a TV Cultura, que foi criada por Assis Chateaubriand, dono da TV Tupi, e, por dar prejuízo, foi repassada ao Governo do Estado de São Paulo, que criou a Fundação Padre Anchieta exclusivamente pra comprar a emissora.

Em obras práticas, a empresa sobreviveu graças a um dos entulhos do Regime Militar, que se manteve endossado pelos novos paladinos da democracia.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.