TV Cultura lança campanha com nova identidade visual mais moderna

TV Cultura
Nova identidade visual da TV Cultura aposta na convergência das mídias sociais (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

Com o objetivo de integrar diferentes dispositivos e linguagens, para expandir a relação com os seus telespectadores, a TV Cultura lança nesta semana uma nova campanha que apresenta a sua identidade visual.

Com o mote “Uma Cultura criativa, leve, pra cima e acessível, na hora, onde e do jeito que quiser”, a emissora da Fundação Padre Anchieta propõe se movimentar, através de uma imagem moderna, repleta de elementos que imprimem com a convergência da mídia atual como emoticons, figurinhas e memes.

“Essencialmente feliz e pra cima! Graficamente, buscamos com esses elementos, com o casting solto em momentos de descontração, com telespectadores em situações inusitadas e com cores vibrantes, nos conectar ainda mais aos telespectadores, que nos acompanha todos os dias”, sintetizou Henrique Bacana, diretor de Arte da TV Cultura.

O executivo ainda explicou: “É como diz a peça: Onde você estiver, em todas as telas, leve Cultura com você. Nós acreditamos demais no nosso produto, na qualidade de nossa programação, para reforçar que ‘quem tem Cultura, tem tudo'”.

Cabe lembrar que a TV Cultura apresentou no último dia 30,os programas que farão parte da programação do canal público para este ano de 2020, em um evento com a participação de executivos de empresas, e também do mercado publicitário.

Dentre os destaques está um novo telejornal vespertino, o Jornal da Tarde, sob o comando de Joyce Ribeiro e Aldo Quiroga, realities, dramaturgia, esportes, entre outros. Além disso, o encontro comemorou o crescimento em mais de 100% do Jornal da Cultura e do Roda Viva, que bateu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube na edição que contou com o ministro Sérgio Moro.