TV Cultura se manifesta sobre rumores de pressão de Bolsonaro contra Vera Magalhães em debate
A TV Cultura decidiu se pronunciar, na tarde desta segunda-feira (10), a respeito dos rumores de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria feito uma pressão contra Vera Magalhães. A atitude teria sido tomada para que a jornalista não esteja no próximo debate do canal, juntamente com a Band.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, informações deram conta de que a emissora estaria sendo pressionada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), sob ordem do presidente da República, a retirar a apresentadora do Roda Viva do evento do próximo domingo (16).
Em nota enviada ao RD1, a TV Cultura garantiu que a informação não é verdadeira e bateu o martelo sobre a decisão envolvendo a jornalista. O canal disse que ela estará no debate com Bolsonaro e Lula (PT), que disputam a presidência da República.
No texto, o veículo ainda ressaltou que não tem qualquer interferência governamental, seja no seu Jornalismo ou na programação. A TV Cultura também garantiu que preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos.
Vera Magalhães foi atacada por Bolsonaro em debate
No debate ocorrido no primeiro turno, cabe lembrar, a apresentadora chegou a ser atacada ao vivo por Bolsonaro. Na ocasião, em agosto passado, o político disparou contra a jornalista após questioná-lo sobre a cobertura vacinal no Brasil.
Entre outras coisas, o presidente afirmou que acreditava que Vera dormia pensando nele e que ela tivesse alguma paixão por ele.
Em seguida, Bolsonaro passou a ser detonado pelos demais candidatos presentes do debate, que prestaram solidariedade à jornalista da TV Cultura e do jornal O Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]