TV Cultura se posiciona após Diogo Mainardi soltar palavrão no Manhattan Connection

TV Cultura
Diogo Mainardi soltou palavrão para convidado no Manhattan Connection e TV Cultura se posicionou (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A TV Cultura decidiu se posicionar sobre o palavrão que Diogo Mainardi soltou em entrevista com o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, convidado do Manhattan Connection.

Em nota, a emissora mantido pelo estado de São Paulo disse que “não censura seus programas, apresentadores e entrevistados”. “Neste caso do ‘Manhattan Connection’, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico“, comentou o canal.

A TV Cultura também ressaltou que “não concorda com o ocorrido e já tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection”.

A polêmica aconteceu quando Diego Mainardi mandou o convidado para aquele lugar. A emissora não cortou o momento, mas censurou a ofensa do jornalista com um “pi”.

Ao ouvir uma das respostas, o jornalista partiu para o ataque e mencionou uma suposta busca por clientes de Kakay. “Você está atrás de cliente aqui no nosso programa”, debochou. “Não, não. De vinte clientes que me procuram, eu pego um. Meu escritório é um escritório pequeno”, rebateu Antonio.

“Não aceito provocação barata. A pessoa, para me provocar, precisa ter no mínimo um bom humor, uma inteligência específica”, defendeu o advogado. No final, após várias trocas de farpas, Lucas Mendes se despediu do convidado. “Você absolve ou condena esse programa?”, questionou.

“Eu acho esse programa quase perfeito”, avaliou Antonio, que completou: “Tem três pessoas extremamente preparadas, pessoas que vivem no mundo, e tem um mau humorado para poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte. Humorista que tem mau humor é tradicional, mas que tem mau humor e não tem inteligência, vocês são muito corajosos”.

Em resposta, Mainardi disparou: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no **!”. Pedro Andrade levou as mãos ao rosto e Caio Blinder e Mendes riram.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›