TV fechada contará com medição de audiência em tempo real

Isabela Garcia em cena de “Bebê a Bordo” (1988), supostamente cortada pelo canal Viva em nome da audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

Os canais de TV fechada passarão a receber, em breve, a audiência minuto a minuto, em tempo real, de suas atrações – tal e qual a TV aberta. A informação é da jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”. Atualmente, as emissoras só recebem esse relatório no dia seguinte, junto à audiência consolidada da véspera.

A medição deve facilitar a vida dos canais junto ao mercado publicitário, já que a precisão permitirá informar melhor ao cliente o alcance de cada programa. O problema está na “mentalidade de TV aberta”, com atrações esticadas ou encurtadas para atender à audiência.

Vale lembrar que o canal Viva, por exemplo, tomou uma drástica atitude neste sentido, recentemente, mutilando capítulos de “Bebê a Bordo” por conta, supostamente, da queda dos números. Já a GloboNews vem intensificando a aposta no “ao vivo”, por conta do retorno com grandes coberturas.

O Kantar IBOPE Media também prepara, para lançamento a médio prazo, a medição do serviço de streaming – como a gigante Netflix – em SmartTVs. Um sistema de reconhecimento por meio de URL facilitará a identificação do conteúdo acessado pelo usuário.

Saiba Mais:

“Prêmio Multishow 2018” abre segunda fase de votação

Após perder contrato, Isabela Garcia volta à Globo em novela das 21h

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.